top of page

Estudantes da Nations participam do BRAMUN 2025

  • 1 de abr.
  • 2 min de leitura

Maior conferência da ONU no Brasil reúne mais de 400 estudantes incluindo cinco da Escola das Nações


De 19 a 22 de março, cinco estudantes da Escola das Nações participaram do BRAMUN 2025, realizado no resort Costa do Sauípe, em Salvador, Bahia. Representando a escola com distinção, eles se uniram a centenas de alunos de todo o Brasil em uma simulação nacional das Nações Unidas.


Em sua 22ª edição, a Brazil Model United Nations (BRAMUN) continua a empoderar jovens de mais de 20 escolas, convidando-os a participar de debates e simulações que refletem a diplomacia global. Organizado anualmente desde 2002, o evento se consolidou como a principal conferência da ONU no país, oferecendo aos estudantes a chance de assumir o papel de diplomatas, historiadores, políticos e jornalistas.


A conferência deste ano contou com uma variedade de comitês, desde órgãos tradicionais da ONU, como o Conselho de Direitos Humanos e o Conselho de Segurança, até fóruns criativos, como o Conselho Interplanetário e o Comitê de Guerra, além da Imprensa Internacional. Ao longo do final de semana, os estudantes foram desafiados a analisar questões globais urgentes, negociar soluções e apresentar discursos.


Representaram a Nations os estudantes do Middle School Fernando Falcão, Pedro Rosas, Lucas Melo e Sérgio Daher (todos do Grade 8), além de Mathias Cressmeyer, do High School (Grade 9). Cada um assumiu o papel de delegado em diferentes conselhos, enfrentando os desafios da diplomacia e das relações internacionais.


Por meio dessa experiência imersiva, nossos alunos desenvolveram habilidades essenciais como oratória, argumentação, fluência em inglês e diálogo intercultural. O BRAMUN ofereceu um ambiente acadêmico enriquecedor e, ao mesmo tempo, promoveu crescimento pessoal, fortalecendo a confiança, a resiliência e laços de amizade duradouros.


Ao participar de eventos transformadores como o BRAMUN, a Escola das Nações reafirma seu compromisso com a excelência educacional. Experiências como essa incentivam nossos alunos a seguir seus sonhos — acadêmicos ou profissionais — com conhecimento, propósito e uma consciência global.



 
 
 

Comments


bottom of page