Alunos do Elementary se destacam na competição, reforçando o compromisso com a excelência acadêmica
Na recente edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Mirim, os estudantes da Escola das Nações demonstraram, mais uma vez, que a matemática é um território onde brilham com destaque. A competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com o respaldo da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), trouxe à tona o potencial dos pequenos gênios da instituição.
Em sua segunda edição, a OBMEP Mirim abriu as portas para estudantes do Ensino Fundamental 1 de todo o país. A Escola das Nações enviou representantes dos Grupos 2 a 5 para enfrentarem desafios matemáticos, e, sem dúvida, eles se destacaram entre os participantes de escolas públicas e privadas.
O resultado? Nada menos que 27 medalhas, sendo 4 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze, conquistadas pelos alunos em dois níveis da prova, o Mirim 1 e o Mirim 2. Uma verdadeira celebração do talento e da dedicação desses jovens matemáticos em ascensão.
Confira a lista de medalhistas:
Nível Mirim 1
Ouro
Eduardo Menezes, Grade 3
João Carvalho, Grade 3
Prata
Pedro Gonçalves, Grade 3
Alice Vieira, Grade 3
Gabriel Silveira Leite, Grade 2
Henrique Madeira, Grade 3
Eduardo Sousa, Grade 3
Manuela Lopes, Grade 3
Bronze
Matteo Tenório, Grade 3
Bruno Miranda, Grade 3
Luiz Gustavo Mourão, Grade 2
Rafael Kimura, Grade 3
Rômulo Colares, Grade 2
Beatriz Ribeiro, Grade 3
Nível Mirim 2
Ouro
César Accioly, Grade 5
Thiago Araújo, Grade 5
Prata
Rodrigo Cavalcante, Grade 5
Helena Buaiz, Grade 4
Teodoro Brandão, Grade 4
Bianca Brandão, Grade 5
Catharina Oliveira, Grade 4
Maria Eduarda Reis, Grade 5
Bronze
Davi Mattos, Grade 5
Isabela Satiko, Grade 5
Pedro Ceravolo, Grade 5
Iara Pacheco, Grade 4
Samuel Aguiar, Grade 3
Mas o reconhecimento não para por aí. Parabenizamos não apenas os medalhistas, mas todos os alunos da Escola das Nações que decidiram encarar o desafio da Olimpíada Mirim!
Temos orgulho de incentivar nossos alunos a participarem ativamente de eventos acadêmicos, promovendo não apenas o desenvolvimento matemático, mas também cultivando um ambiente que valoriza a cultura e a ciência.
Comments