top of page

Escola das Nações oferece iniciativas em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, alunos e professores participaram da Semana da Consciência Negra. Dentro e fora da sala de aula, eles trabalharam sobre valores da diversidade, conheceram figuras negras significativas e suas realizações

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, alunos e professores participaram de diversas iniciativas ao longo da semana em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Dentro e fora da sala de aula, eles trabalharam sobre valores da diversidade, conheceram figuras negras significativas e suas realizações.

Os objetivos principais foram ressaltar a

importância da cultura negra para o Brasil e o significado por trás da data.


Na Educação Infantil, os pequenos participaram de rodas de leitura, fizeram atividades que exaltam os valores da diversidade e participaram de uma apresentação de capoeira. No Ensino Fundamental 1, os alunos estudaram sobre figuras negras importantes na história do país. As turmas do Grade 5 leram o livro “Flávia e o Bolo de Chocolate”, da autora Miriam Leitão, obra que aborda o racismo.

Os estudantes do Ensino Fundamental 2 participaram de um evento no auditório do campus da sede. Viram vídeos que tratam da importância da cultura negra para o Brasil e do significado da data. Nosso professor de Música, Jânsiley Carvalho, ofereceu uma belíssima apresentação da música “What a Wonderfoul World”, do artista negro norte-americano Louis Armstrong.

No Ensino Médio, as iniciativas foram voltadas à música. Durante a semana, os alunos apreciaram canções de diversos gêneros e artistas negros que marcaram o cenário mundial.




26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page