top of page

Alunos do Grade 5 participam de iniciativa da Sociedade Literária Internacional

Atualizado: 21 de nov. de 2022

Ao longo do semestre, os estudantes estão lendo uma obra do autor Jason Reynolds e fazendo atividades baseadas na leitura


Neste semestre, a Escola das Nações está participando da iniciativa da Sociedade Literária Internacional, um projeto em que 25 alunos do Grade 5 fazem parceria com 25 alunos do 5º Ano da escola Tapestry Charter School de Buffalo, Nova York. O projeto é desenvolvido com a SUNY Buffalo State, universidade localizada no estado de Nova York, nos Estados Unidos.


Os estudantes participam de oficinas on-line, ao vivo, que focam o desenvolvimento de cinco competências: autoconsciência, autogestão, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável. Habilidades como leitura e compreensão em língua inglesa também estão no currículo desenvolvido pelos alunos. Ao se concentrar em resultados específicos de Aprendizagem Socioemocional (Social and Emocional Learning - SEL) em uma configuração de grupo intercultural (Buffalo - Brasília), os estudantes exploram habilidades socioemocionais e ampliam a perspectiva global.


Entre as atividades do projeto, o fundador da organização, STITCH Bufallo, ensina aos estudantes como criar uma tapeçaria de arte têxtil com materiais fornecidos pela escola. O trabalho expressa temas do livro de Jason Reynolds, “Meu nome é Jason. O meu também.: Nossa História. Nosso Caminho.” As crianças conhecerão o autor no dia 1º de maio por meio da plataforma Zoom. Quando concluídas, as tapeçarias serão exibidas nas respectivas escolas.


A culminância do projeto será uma antologia intercultural de autoria dos alunos de ambas escolas e facilitada pelos estudantes do Buffalo State College, publicada e colocada na biblioteca das duas escolas.


Os alunos envolvidos no projeto permanecem no campus das 15h às 16h, nos seguintes dias deste semestre:

  • 29 de novembro

  • 6 de dezembro

  • 13 de dezembro



28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page