Equipes de futsal da Nations competem na quarta edição do campeonato na Escola Americana de Belo Horizonte.
De 18 a 19 de maio, a Escola das Nações participou do campeonato AASB Final Four na Escola Americana de Belo Horizonte (EABH). A segunda temporada do ano letivo de 2023-24 contou com times de vôlei e futsal de escolas americanas e internacionais do Brasil. Na modalidade de futsal, seis escolas competiram: Escola das Nações, Escola Americana de Brasília, Escola Britânica do Rio de Janeiro, Escola Americana de São Paulo (Graded), Chapel School e Escola Americana de Curitiba.
Nesta temporada, os times de futsal feminino e masculino da Nations foram representados por 19 atletas. Tivemos jogos intensos, desafiadores e de muita garra.
Primeiro Dia
A jornada da Nations no Final Four começou com uma partida entre Cougars e Chapel. Com um placar de 5 a 2, nossos atletas superaram um jogo disputado. Destaque para Aaron Ferraz, Gabriel Amaral, Felipe Suplicy, Santiago Rozas e João Michels, que marcaram os gols da vitória.
Logo depois, nossas meninas enfrentaram a equipe da Escola Americana de Brasília. Apesar dos gols de Manuella Skaf e Maria Eduarda Magalhães, o time lutou bravamente, mas não conseguiu a vitória.
Finais
No último dia, nossa equipe feminina enfrentou a Graded School. Com três gols da atleta Beatriz Galvão, a equipe terminou o campeonato na quarta colocação, demonstrando garra e determinação. Nossas atletas nos inspiram com seu espírito esportivo e nos ensinam que desistir não é uma opção.
Na partida final, o time masculino destacou-se com três gols no início da partida, com Gabriel Amaral e Felipe Suplicy em evidência. Com um placar de 5 a 3, nossos alunos garantiram a segunda colocação no campeonato e trouxeram a medalha de prata para casa.
Parabenizamos nossos atletas e a equipe de educação física por mais uma vez terem chegado ao Final Four, mostrando o que realmente significa ser um Cougar. Fiquem atentos, pois a temporada está finalizando, mas no próximo ano nossos Cougars terão mais campeonatos e vitórias no horizonte!
Commentaires